Saiba o que considerar ao escolher a escola de seu filho

Escolher a melhor instituição, aquela que ficará encarregada pelo processo educacional de seu filho nem sempre é uma tarefa fácil, talvez, uma das maiores preocupações da família, tendo em vista que existem muitas escolas, com diferentes linhas educacionais e que promovem o aprendizado utilizando diversas teorias e recursos. O primeiro passo nesse desafio é compreender que a doutrina da escola precisa ser compatível com as crenças da família e o mais importante, estar de acordo com o que você espera do futuro do seu filho.
É importante ressaltar que as crenças escolares e familiares devem caminhar juntas, e que o processo de formação da criança começa dentro de casa. Na dúvida, procure o coordenador pedagógico do colégio, para conhecer mais sobre conteúdos pragmáticos, por exemplo. É extremamente importante fazer uma boa escolha, entretanto, que ela esteja dentro de suas necessidades e prioridades, levando em consideração valor da mensalidade, localização, grade
curricular, entre outros aspectos que você acredita fazer a diferença na hora de ‘bater o martelo’.

Confira algumas perguntas a se fazer durante o processo de escolha:
☑ Como são aplicados os conteúdos?;
☑ São aplicadas atividades extracurriculares?;
☑ Como a escola lida em caso de indisciplina?;
☑Como são realizadas as avaliações escolares?;
☑ A escola é aberta a críticas e sugestões? Entre outros assuntos que você considere importantes a serem pontuados.

O Colégio Pedro e Rafael, em Campinas|SP, é referência quando o assunto é educação de qualidade. Com uma equipe de diretores e professores altamente qualificada para atender alunos do Berçário até os Anos Finais do Ensino Fundamental.
Em um ambiente familiar, reconhece a importância da escola na construção social do aluno e tem como principal missão, educar com amor, formando cidadãos críticos para o futuro.