Transformando a vida das crianças através da educação e amor

Porque somos o que somos

A trajetória do Colégio Pedro e Rafael começou há duas décadas, com o sonho da Tia Rosa em cuidar e transformar a vida das crianças através da educação e amor.

Junto ao Tio Pedro, que hoje segue vivo em nossa memória, ela iniciou sua família com o nascimento dos três filhos: Marcelo (que também está em nossos corações), Rafael e Pedro. Com a família sempre envolvida com a área educacional, Tia Rosa abriu sua própria escola infantil, que no início levou o nome de berçário “Nana Nenê”. Com o crescimento na procura por vagas e inspirados pela mãe, Pedro e Rafael decidiram levar adiante o legado da família e deram início a uma nova fase do então berçário, que se transformou no Colégio Pedro e Rafael.

Atualmente com três unidades, hoje o CPR conta com Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental, acompanhando as crianças dos primeiros meses até a adolescência. Aqui, a educação acontece de forma completa, com currículo forte através do Sistema Anglo de Ensino, aulas de Robótica Viamaker, dança, esportes, também valorizamos o bem-estar e as emoções das nossas crianças através da vivência da filosofia do programa Escola da Inteligência, de Augusto Cury.

Educando com amor e formando para a vida, esse é o nosso propósito!

Nossa Missão

Ensinar com amor para transformar o aluno em um cidadão crítico para o futuro.

Nossa Visão

Ser referência em educação com qualidade, visando o lado acolhedor e humanizado.

Nossos Valores

O Colégio Pedro e Rafael tem o comprometimento com a formação humana de forma a proporcionar uma educação com amor, princípios de conduta e ética, respeito ao ser humano e responsabilidade com o meio ambiente e ao indivíduo de forma sustentável.

Uma corujinha cheia de personalidade e que fará parte do dia a dia dos nossos alunos, auxiliando na formação, desenvolvimento e na abordagem de temas educativos.

Mas por que a coruja?

Sempre desejamos criar um personagem para o nosso Colégio que representasse o quanto nos importamos com a educação, o desenvolvimento dos nossos alunos e a importância que os educadores possuem para todos nós. Para isso, idealizamos uma figura que unisse todos esses sentimentos, além de representar inteligência, sabedoria e o conhecimento. Neste sentido, a coruja significa tudo isso, assim como ser capaz de enxergar além, ver o que existe dentro de cada aluno e levar seus sonhos mais alto!

Porque escolher o CPR

Nenhuma escola é igual a outra, assim como nossas crianças também não são. Nós acreditamos no potencial e no talento de cada aluno e cuidamos para que tenham um futuro de sucesso.

Em nossa metodologia de ensino, além das disciplinas tradicionais, trabalhamos nos alunos o desenvolvimento da educação socioemocional, o senso de responsabilidade e o desenvolvimento de habilidades, para que, não somente enriqueçam o seu conhecimento, como também desenvolvam sua autoconfiança e cresçam acreditando em seu próprio potencial.