Tia Rosa recebe Título de Cidadã Campineira

Uma homenagem super merecida, quem conhece a Tia Rosa sabe o quanto é uma mulher altruísta. E justamente por essa preocupação com o próximo e por carregar consigo o dom de transformar vidas através da educação com amor, foi que na manhã do dia 13 de novembro em uma reunião solene realizada no Colégio Pedro e Rafael, Tia Rosa recebeu o Título de Cidadã Campineira, por indicação do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campinas, Gilberto Vermelho.
Nasceu em Taquaritinga – SP, mas foi em Campinas que construiu seu maior legado na educação. Viúva do Tio Pedro e mãe de três filhos, Rafael, Marcelo (falecido) e Pedro, Tia Rosa sempre teve vontade de ter a sua própria escola, para que pudesse educar com todo amor que sempre lhe foi característico. Este desejo ganhou vida com o berçário “Nana nenê”, fundado em Campinas, foi o primeiro passo para uma história de muita dedicação, entrega e corações carregados de esperança em um mundo melhor, a partir de um ensino diferenciado.
Após a morte do filho Marcelo e de seu esposo, bravamente, a Tia Rosa seguiu como uma matriarca amorosa, cheia de garra e proteção aos filhos. Com todo o seu zelo por uma educação verdadeiramente humana, inspirou os filhos Pedro e Rafael, que decidiram seguir os passos da mãe e compartilhar com ela, o lema de “Educar com amor e formar para a vida”.
O Colégio Pedro e Rafael, que leva esse nome em homenagem ao esposo e aos filhos da Tia Rosa, recebeu a autorização para iniciar suas atividades em 2002. Um divisor de águas em sua história e na vida de muitos pais e alunos. O sucesso veio como reflexo de um trabalho árduo e focado em transformar vidas. Aos poucos, outras unidades foram surgindo e o time foi crescendo. Mas, a essência do Colégio Pedro e Rafael, continua a mesma: deixar um pedacinho de amor e luz, em um lugar aconchegante, com cheirinho de segundo lar, tal qual a Tia Rosa desejou, desde o início.
E, por conta dessa linda história que vem escrevendo na cidade de Campinas, hoje além de Taquaritinguense é considerada também e formalmente uma Cidadã Campineira.

Adolescência

Você é um “cringe”?

Há semanas a palavra “cringe” apareceu com muita frequência nas redes sociais e ganhou força no rol do vocabulário digital. Embora haja discussões sobre a

Podcast