XIV EXCUPERA – “Brava gente brasileira”

Uma exposição impecável sobre a vida de líderes que marcaram a história do nosso país. Foi assim a XIV EXCUPERA – Exposição Cultural Pedro e Rafael que aconteceu no sábado, 27 de outubro. Contou com trabalhos desenvolvidos ao longo de todo o ano letivo por alunos do Berçário ao 9º Ano. O objetivo foi retratar a vivência de personalidades que representam várias etnias e culturas.

Diante do tema “Brava gente brasileira” cada turma escolheu um líder brasileiro para representar e trabalhar.

O Berçário criou peças relacionadas às obras de Mauricio de Souza. Já o Minimaternal aprendeu e ensinou aos pais e visitantes sobre o grandioso poeta, Vinicius de Moraes. No Maternal, a personalidade escolhida foi a escritora brasileira de livros infantis, Ruth Rocha. Os alunos do Infantil conheceram um pouco mais sobre a história do cartunista, Ziraldo. O escritor Monteiro Lobato foi o tema das crianças do Pré. Os alunos do 1º Ano ao 9º Ano expuseram trabalhos sobre a vida de personagens como: Santos Dumont, Cecilia Meirelles, Ana Botafogo, Candido Portinari, Ayrton Senna, entre outros nomes de destaque no Brasil.

Os visitantes também puderam conhecer mais sobre o projeto de Robótica LEGO® Education, uma das novidades para 2019. Também, sobre a escola de idiomas, Yázigi – mais uma parceira do CPR.

O evento contou com a presença do autor e poeta André Pereira e da atleta paraolímpica Fabiana Sugimori, que compartilharam suas trajetórias pessoal e profissional.

Os alunos do Ensino Fundamental do 1º a 9º ano, vencedores da 1ª Olimpíada de Matemática CPR, receberam medalhas e certificados. Foi um momento de reconhecimento e entusiasmo!

Na quadra do colégio foi realizada a feira de ciências, com a apresentação de trabalhos demonstrativos, resultados de pesquisas e investigações científicas encaminhadas por professores e liderada pelos alunos. Nesta feira, ressaltamos a importância de despertar e alimentar a curiosidade e a criatividade dos alunos, incentivando-os a formular, planejar e realizar uma pesquisa considerando as próprias ideias e fazendo uso da metodologia científica de forma lúdica, porém sem perder o rigor científico.

Para o Diretor Pedagógico do Colégio, Pedro Yamada “A melhor maneira de tornar o aprendizado mais significativo para os alunos é protagonizar seu próprio aprendizado, realizar experimentos com as próprias mãos. A EXCUPERA é um ótimo exemplo, onde nossos alunos colocam em prática muitos conhecimentos adquiridos durante sua vida escolar”, finalizou.

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...