YouTube: Vídeos podem ajudar a aprender e se divertir nas férias

As crianças e adolescentes costumam gostar bastante de passar algum tempo na internet, principalmente em canais e vídeos do YouTube. Durante as férias, o tempo livre faz com que elas aproveitem mais ainda para navegar nos conteúdos disponibilizados pela plataforma. Mas tempo livre e YouTube também podem ser sinônimos de conhecimento! Separamos 5 dicas de canais para as crianças assistirem junto com a família, amigos e aprenderem se divertindo!

1 – MANUAL DO MUNDO
O canal “Manual do Mundo” traz experiências, curiosidades e explica sobre como algumas coisas são criadas e produzidas, desde o funcionamento de uma usina nuclear por dentro até a forma como tijolos e o creme dental são fabricados.

2 – PAPO DE BIÓLOGO
Para os curiosos e apaixonados por animais, o biólogo Vinícius Ferreira faz semanalmente vídeos com explicações sobre diversos animais, insetos e das mais diferentes culturas. Ele fala bastante sobre educação ambiental e é muito interessante!

3 – MINUTO DA TERRA
Ainda sobre Meio Ambiente, o canal “Minuto da Terra” tem vídeos de, em média, 3 minutos de duração com respostas para perguntas como “Qual é o maior organismo da Terra?”, “Como sobreviver a um raio?” e “De que peixe nós evoluímos?”. Bem legal!

4 – PALAVRA CANTADA
Músicas para diversas situações. Esse é o lema do “Palavra Cantada”. No canal, a dupla Paulo e Sandra contam, através de músicas e animações, histórias sobre a natureza, esportes, brincadeiras, animais, além das temáticas, como festa junina, hora de dormir e até férias!

5 – QUINTAL DA CULTURA
Produzido pela TV Cultura, o canal reúne vídeos do programa “Quintal da Cultura”, exibido na emissora, além de produções exclusivas. Nos vídeos, é possível assistir as histórias e aventuras de três amigos que além de se divertir, aprendem muito a partir de brincadeiras e situações que acontecem em um quintal.

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

Dia das mães

Dia das Mães, e agora?

Qual presente comprar? Onde encontrar opções e melhores preços? Qual é mesmo perfume que ela gosta? “Xiii” (sic) que mesmice, hein?! Sim, é isso que

Contine Lendo »