YouTube: Vídeos podem ajudar a aprender e se divertir nas férias

As crianças e adolescentes costumam gostar bastante de passar algum tempo na internet, principalmente em canais e vídeos do YouTube. Durante as férias, o tempo livre faz com que elas aproveitem mais ainda para navegar nos conteúdos disponibilizados pela plataforma. Mas tempo livre e YouTube também podem ser sinônimos de conhecimento! Separamos 5 dicas de canais para as crianças assistirem junto com a família, amigos e aprenderem se divertindo!

1 – MANUAL DO MUNDO
O canal “Manual do Mundo” traz experiências, curiosidades e explica sobre como algumas coisas são criadas e produzidas, desde o funcionamento de uma usina nuclear por dentro até a forma como tijolos e o creme dental são fabricados.

2 – PAPO DE BIÓLOGO
Para os curiosos e apaixonados por animais, o biólogo Vinícius Ferreira faz semanalmente vídeos com explicações sobre diversos animais, insetos e das mais diferentes culturas. Ele fala bastante sobre educação ambiental e é muito interessante!

3 – MINUTO DA TERRA
Ainda sobre Meio Ambiente, o canal “Minuto da Terra” tem vídeos de, em média, 3 minutos de duração com respostas para perguntas como “Qual é o maior organismo da Terra?”, “Como sobreviver a um raio?” e “De que peixe nós evoluímos?”. Bem legal!

4 – PALAVRA CANTADA
Músicas para diversas situações. Esse é o lema do “Palavra Cantada”. No canal, a dupla Paulo e Sandra contam, através de músicas e animações, histórias sobre a natureza, esportes, brincadeiras, animais, além das temáticas, como festa junina, hora de dormir e até férias!

5 – QUINTAL DA CULTURA
Produzido pela TV Cultura, o canal reúne vídeos do programa “Quintal da Cultura”, exibido na emissora, além de produções exclusivas. Nos vídeos, é possível assistir as histórias e aventuras de três amigos que além de se divertir, aprendem muito a partir de brincadeiras e situações que acontecem em um quintal.

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...