Ser pai é uma missão para a vida toda

Toda criança adora super-heróis. As aventuras dos filmes fascinam, estimulando a vontade de voar e salvar o mundo. Mas, na maioria das vezes, não é preciso ir muito longe para isso. Todos os dias, um super-herói da vida real faz de tudo para salvar o dia com muito amor e dedicação, nos erros e acertos, protegendo o mundinho dos filhos de sangue e coração.

A paternidade muda a vida de um homem em muitos sentidos, quando ele passa a ser a figura que representa a primeira amizade verdadeira dos filhos. Companheiro de futebol, de chá da tarde com as bonecas, de brincadeiras ao ar livre, entre tantas outras aventuras, esse mesmo papai pode ter várias profissões: engenheiro de barracas na sala, caça-fantasmas, líder de ataque com cosquinhas, motorista de patinete e qualquer outra coisa que a imaginação permitir.

Alguns papais deixaram saudade, mas muitas lembranças boas. É o caso do nosso Tio Pedro, que idealizou o CPR ao lado da Tia Rosa, mas fez sua passagem deixando por aqui três filhos que continuam a jornada ao lado dela: Marcelo (in memoriam), Pedro e Rafael, que dão nome à nossa escola. Hoje, lá do céu, ele acompanha o crescimento dos seus meninos e de seus dois netinhos. Ele ajudou a escolher o local onde hoje funciona o nosso Colégio, por isso, a cada dia que entramos pela porta, lembramos dele com muito carinho, como será para sempre.

É fácil ter filhos. Mas, ser pai é uma missão para a vida toda. Feliz Dia dos Pais!

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

Podcast Ensino Remoto

Nossas aulas remotas continuam e para mantermos a qualidade de ensino é importante contar com profissionais preparados e as melhores ferramentas online. Neste Podcast com

Contine Lendo »