Sala Google no aprendizado dentro da escola

Que a tecnologia é cada vez mais usada para o aprendizado você já sabe, mas já ouviu falar na Sala Google? Não? Então continue lendo esta publicação, conheça e entenda a importância dela no aprendizado dos alunos. Seu filho merece esse cuidado no desenvolvimento escolar.

Para contextualizar, fuja do padrão de sala de aulas tradicionais com mesas e carteiras enfileiradas e quadro do professor. A surpresa aqui acontece a partir do momento em que se entra na sala. Com arquitetura e disposição dos objetos e equipamentos que favorecem a interação entre os alunos e despertam a criatividade.

“A Sala Google do Colégio Pedro e Rafael tem como foco proporcionar aos alunos ainda mais possibilidades de aprendizado”, comentou Pedro Yamada, diretor pedagógico do CRP.

O trabalho em grupo, uma das características da sala, favorece o desenvolvimento dos alunos para o convívio social. O período entre os primeiros anos escolares até a formação acadêmica, em média, leva 13 anos. Se pensarmos em um país como o Brasil onde a expectativa de vida é de 77 anos, podemos considerar que o período de formação é curto e muito importante desde os primeiros anos de vida.

“Considerar este nível de aprendizado para as crianças, possui um impacto direto na formação dos adultos que serão médicos, engenheiros, cientistas, professores, pesquisadores e tantas outras profissões”, complementa Pedro.

A Sala Google, conta com a plataforma “Google For Education”, uma das mais conhecidas do mundo. Com ela é possível realizar diversas atividades online, pesquisas, construções de projetos colaborativos e muitas outras aplicações voltadas aos estudos.

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

Dia das mães

Dia das Mães, e agora?

Qual presente comprar? Onde encontrar opções e melhores preços? Qual é mesmo perfume que ela gosta? “Xiii” (sic) que mesmice, hein?! Sim, é isso que

Contine Lendo »