Saiba qual a importância da Robótica Educacional

Presente na rotina da maioria das pessoas, a tecnologia é indispensável hoje em dia para qualquer atividade. Na educação não é diferente, já que as crianças tem familiaridade com equipamentos eletrônicos desde bem cedo.

Com o objetivo de acompanhar esta tendência e proporcionar melhores formas de aprendizado sobre o mundo eletrônico, aliado à grade curricular, para os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o Colégio Pedro e Rafael investiu em uma parceria com o projeto de robótica Viamaker, especializado na integração de novas tecnologias à educação.

Durante as aulas, os alunos serão estimulados a construir soluções por meio da robótica, sempre com base psicopedagógica para que os recursos sejam bem aproveitados pelos estudantes pessoalmente e em comunidade.

O projeto ainda é aliado a LEGO Education, que atua com educadores há mais de 30 anos através do desenvolvimento e formação de profissionais para o uso de materiais didáticos. Através de materiais como conjuntos de LEGO, tablets com manuais de montagem em 3D e em realidade aumentada, assim como cadernos de projetos, réguas e cartelas de adesivos de programação, os alunos aprendem os conteúdos relacionados as suas séries com conceitos da robótica. Essas atividades podem, inclusive, complementar a relação entre familiares e alunos no estudo da matemática, por exemplo. VEJA TAMBÉM: DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO A GOSTAR DE MATEMÁTICA.

“Não há como deixar a tecnologia de fora da escola, afinal, ela faz parte da vida dos alunos em casa. O aprendizado precisa ser atrativo, acompanhar o mundo e os interesses dos estudantes”, comentou o diretor pedagógico da escola, Pedro Yamada.

Para conhecer mais sobre o projeto, procure a equipe pedagógica do Colégio ou acesse o site www.viamaker.com