Qual a idade ideal para uma criança estudar língua estrangeira?

Aprender um novo idioma é crucial para evoluir no mercado de trabalho, mas também é benéfico para compreender novas culturas e se relacionar com a arte e a história de outros países. Palavras em inglês estão espalhadas por toda a parte em fachadas de franquias americanas, sites e vídeos na internet, filmes de Hollywood e séries da Netflix. Essa globalização traz aos pais uma grande dúvida no momento em que decidem colocar o(a) filho(a) em aulas de língua estrangeira: “Será que é a idade certa? Qual o momento correto para meu filho estudar outro idioma?” Essa questão permeia entre os especialistas da área que discordam sobre o período do desenvolvimento infantil correto para aprender outra língua, entretanto a conclusão que estes chegam é que ter contato desde o início da alfabetização pode facilitar e muito o desenvolvimento da criança, porém o aprendizado deve ser leve, divertido e lúdico.

Do nascimento até a adolescência, o corpo humano passa por um processo de formação e de preparo para a vida adulta. Esse período é considerado o mais adequado para que a criança absorva de forma prática e natural um idioma diferente, mas ainda assim é necessária uma atenção aos primeiros anos de infância: nessa época, aprender outra língua deve ser algo despretensioso e sútil, como memorizar a pronuncia de algumas palavras durante atividades agradáveis e que tenham relação com o dia a dia dos pequenos.

Não existe idade correta para iniciar os estudos de um idioma, por isso o que merece ser observada é a forma como os estudos serão aplicados no dia a dia de escola, qual a metodologia utilizada e se os educadores compreendem a percepção da criança sobre o que está aprendendo.

O Colégio Pedro e Rafael, em Campinas | SP une educação de qualidade com o amor pelo ensino, respeitando o processo cognitivo na infância e ensinando língua estrangeira de maneira adequada e criativa. Através dos nossos sistemas de ensino, os alunos têm acesso a um conteúdo moderno e atualizado que também os prepara para o mercado de trabalho, mercado que em dias atuais possui o inglês como um dos requisitos definitivos para contratação.

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...