Quais as vantagens de aprender um segundo idioma?

Hoje em dia, aprender um segundo idioma é tão importante quanto dominar a língua nativa. Estudos recentes nos mostram que além de poder assimilar uma nova linguagem e consequentemente uma nova cultura ao dia a dia, aprender uma nova língua ajuda no desenvolvimento da memória, possibilitando que o estudante passe a tomar decisões com mais rapidez.

Ter domínio de uma língua que não seja a sua materna é uma porta para um universo repleto de possibilidades. Com o novo idioma surgem novas competências e percepções, estabelecendo vínculos com pessoas de nacionalidades distintas e com uma bagagem de mundo diversa.

Confira porque começar a estudar ainda hoje uma segunda ou terceira língua:
• Sua percepção fica mais aguçada;
• Ajuda a desenvolver suas habilidades multitarefas;
• Melhora a capacidade de tomar decisões;
• Fortalece a memória;
• Diminui os riscos de ter Alzheimer;
• Vantagem no mercado de trabalho.

Atualmente, o ensino bilíngue tem se tornado uma realidade cada vez mais frequente nos Colégios. É a oportunidade ideal para conhecer mais afundo a cultura de determinada nação, sem o obstáculo da dificuldade de comunicação.

Estamos vivendo diante um cenário cada vez mais globalizado, um profissional que domina mais de um idioma é extremamente valorizado no mercado de trabalho. Por isso, aqui no CPR nossos alunos são colocados em contato com a língua inglesa desde os primeiros anos por meio do Sistema de Ensino Anglo, oferecendo o aprendizado completo para nossas crianças, da Educação Infantil aos Anos Finais do Ensino Fundamental, formando cidadãos conscientes para um futuro melhor e aptos para enfrentarem qualquer desafio profissional e pessoal.

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...