A importância da alimentação saudável na infância

Ter uma alimentação saudável é importante em todas as etapas da vida, mas é na infância que esse hábito se torna fundamental. Uma boa nutrição é responsável por promover saúde, crescimento e também proporciona todo o desenvolvimento necessário desde os primeiros meses de vida, mesmo quando o bebê ainda depende do aleitamento materno, até a fase adulta.

Pesquisas apontam que uma alimentação balanceada na infância pode prevenir doenças como a anemia, causada por deficiência de ferro, obesidade e até a cárie dental, assim como também evitam, a longo prazo, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, câncer, entre outras. Para os nutricionistas, o ideal é o consumo dos alimentos ‘in natura’ como frutas, verduras, legumes, arroz, feijão e carne, assim como sempre evitar comidas processadas. Consumir diariamente alimentos variados como carboidratos, proteínas e verduras ajuda também na melhora da atividade cerebral.

Se comer bem é um hábito trabalhado em casa, no Colégio ele segue sendo estimulado. Aqui no CPR, por exemplo, as crianças tem um cardápio balanceado pensado exclusivamente para as necessidades dos pequenos. Com tudo isso, eles aprendem melhor dentro e fora da sala de aula.

Confira algumas substâncias que são importantes para os estudos:

• Vitaminas de Complexo B;
• Vitamina C;
• Vitamina E;
• Fisetina.

Nem sempre é simples manter uma alimentação equilibrada e mudar um hábito também não é uma tarefa fácil, mas com a ajuda de profissionais da área de nutrição a mudança de comportamento ocorrerá de maneira mais leve e significativa. Com parceria e unindo sabores aos valores nutricionais é possível se alimentar com qualidade e aprender muito!

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

CPR na Comunidade

Matrícula Solidária CPR 2023

A quarta edição do Matrícula Solidária está ativa no Colégio Pedro e Rafael (CPR). Desde quinta, dia 12 de janeiro, metade do valor de cada matrícula efetivada do Berçário ao 1° do Ensino Médio serão

Continue Lendo »