É Natal! Que tal propor um desafio para seus filhos? Vamos diminuir pela metade a quantidade de brinquedos e fazer juntos uma ação social? Pois bem, estimule que eles encontrem brinquedos entre os seus que possam ser doados. A doação gera humildade e compaixão.
Datas especiais como o Natal podem estimular diferenças sociais e ações solidárias que têm o poder de transformar a realidade e levar momentos felizes para outras pessoas. É muito importante explicar aos nossos filhos que existem crianças como eles que não possuem nada para brincar. E que aquele carrinho, aquela boneca ou fantasia de princesa e super-herói, certamente vai deixar um menino ou uma menina tão feliz quanto eles foram quando os receberam.
Quer um exemplo para te ajudar a convencer seu filho? Assista o filme Toy Story 3. Lá tem uma cena em que se trata sobre perda e apego. Durante o enredo, Andy, dono dos brinquedos, vai para a faculdade e precisa se despedir de seus adoráveis brinquedos, doando-os para Boonie. De quebra, você ainda passará horas do lado do seu filho. Aproveite as férias e o clima de Natal para isso!