Por que criar uma rotina diária para o bebê?

Organizar uma rotina diária para os cuidados do seu bebê é o caminho mais fácil para equilibrar as necessidades do bebê e da família, muitos pais de primeira viagem acabam se perdendo entre as tarefas que envolvem os cuidados da criança. Mamadas, hora da soneca, brincadeiras e carinho, tudo isso precisa ser feito no tempo adequado ao decorrer do dia.

Recentes pesquisas apontam que a partir do momento em que são estabelecidas rotinas diárias sobre os cuidados, o bebê passa a ter um padrão mais previsível de atividades e horários, sabendo o que lhe espera. Pediatras garantem que os bebês gostam de saber que certas coisas acontecerão em determinados horários e lidam muito bem com isso.

Um bebê descansado e sem fome,  se torna uma criança mais contente, alcançando um perfeito estado mental e físico, pronto para explorar o mundo ao seu redor. Outra vantagem em se criar uma rotina diária, é quando precisar deixar o bebê com outra pessoa como avó, babá, berçários ou cuidadora, a transição será muito fácil para adequação da criança.

Estudos apontam que os padrões do sono da maioria dos bebês começam a firmar a partir dos três ou quatro meses de idade, momento que os pais podem aproveitar para ajudar a criança ter um horário mais definido. Uma rotina diária bem estruturada permite uma maior qualidade de vida a todos os envolvidos, a imprevisibilidade não permite organizar o tempo de forma adequada a fim de vivê-lo com qualidade, é claro que imprevistos acontecem, mas há muitos contratempos que podem ser evitados.

A falta de uma rotina saudável pode deixar a criança agitada, irritada e ansiosa. As atividades devem ser definidas de forma flexível com o intuito de que pais e bebês fiquem confortáveis com a situação. Por meio dela são desenvolvidas as competências sociais no desenvolvimento da criança e deve ser readequada a cada fase de sua vida.

Confira alguns benefícios dessa iniciativa:

  • Melhor desenvolvimento da criança;
  • Noites bem dormidas;
  • Disciplina para pais e bebês;
  • Imposição de limites;
  • Uma alimentação melhor.

O Colégio Pedro e Rafael, em Capinas SP, acredita que ensinar seu filho a ser disciplinado é uma das melhores coisas que você pode fazer por ele e por você. A criança se tornará um adulto consciente de seus direitos e deveres como cidadão. Uma pessoa disciplinada é destaque no mercado de trabalho ou em qualquer outro ambiente, a disciplina é uma característica de várias histórias de sucesso.

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

Dia das mães

Dia das Mães, e agora?

Qual presente comprar? Onde encontrar opções e melhores preços? Qual é mesmo perfume que ela gosta? “Xiii” (sic) que mesmice, hein?! Sim, é isso que

Contine Lendo »