O valor das tradições para as crianças

Uma das épocas mais esperadas pelas famílias são as festas de final de ano como o Natal e o Ano Novo, quando todos costumam se reunir para celebrar. Mesmo com todos os conflitos enfrentados neste ano por conta da pandemia, ainda podemos manter o brilho dessas tradições entre as pessoas que amamos, sempre deixando bem claro para nossas crianças o verdadeiro significado dessas datas que são os valores de fraternidade, compaixão e amor ao próximo.

Neste período, muito do que vemos é o incentivo ao consumismo desenfreado. Crianças são estimuladas a fazer pedidos de presentes, estendendo essa lista aos familiares, mas o problema está quando esses desejos não são atendidos e a criança acaba se frustrando por não ter recebido esse ou aquele presente. Por isso, devemos sempre deixar claro que essa questão é algo que deve ficar em segundo plano. Como forma de ensinar a importância dos VALORES no lugar dos PREÇOS, as famílias podem sugerir e apoiar, com as crianças, ações solidárias para um início de ano melhor para as pessoas em situações de vulnerabilidade. Um bom exemplo é a doação de roupas, sapatos e até materiais escolares ou mochilas, por exemplo, que mesmo em bom estado, não estão sendo usadas pelos seus filhos. Elas podem fazer a diferença na vida de outra criança que também precisa estudar e vai voltar à escola presencialmente em 2021.

Aqui no CPR, ações como essas fazem parte do nosso dia a dia. Que elas estejam presentes e possamos continuar contando com o apoio de todos também no próximo ano!

 

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...