Entenda a importância da leitura na Educação Infantil

Aprender a ler é um marco na vida de cada um de nós e funciona como a chave que abre as portas para um mundo cheio de novas descobertas e possibilidades. Por isso devemos sempre ressaltar a importância dos livros e da leitura na educação infantil. O Colégio, em parceria com a família, precisa estar sempre incentivando este hábito nas crianças desde os primeiros anos escolares.

É por meio da leitura que se formam cidadãos mais conscientes e críticos em relação ao seu papel na sociedade. Vale lembrar que essas habilidades desenvolvidas na infância são levadas para a vida adulta, já que uma criança que lê estimula melhor a sua criatividade, melhora a escrita e também mergulha em novas culturas.

Em casa, no dia a dia, antes mesmo de matricular a criança na escola, os pais já podem dar exemplos e incentivar a leitura. Uma boa dica é começar com pequenos livros, coloridos e lúdicos, e aos poucos tornando o exercício mais intenso. Hoje existem livros dos mais diversos tipos e acredite, até versões que podem ser levadas para a hora banho.

Opções não faltam, é só estimular a criatividade e aproveitar mais esse momento para estreitar o vínculo entre pais e filhos. Confira algumas dicas para incentivar a leitura:

• Programe uma hora do dia para ser a hora da leitura;
  • Converse com a criança sobre o que acabaram de ler;
  • Visite bibliotecas e livrarias;
  • Procure dar um bom exemplo, não é novidade que as crianças aprendem mais com exemplos do que com imposições.

O CPR acredita na educação com amor, construindo assim um mundo ainda melhor para nossas crianças, por isso incentivamos desde os anos iniciais esse contato com o universo da leitura, tanto na escola como no ambiente familiar, possibilitando essa troca de conhecimentos.

Além dos benefícios para o desenvolvimento do currículo, a leitura em família também proporciona ótimas memórias. Aposte nisso!

Dia das mães

Dia das Mães, e agora?

Qual presente comprar? Onde encontrar opções e melhores preços? Qual é mesmo perfume que ela gosta? “Xiii” (sic) que mesmice, hein?! Sim, é isso que