Educação Integral: mais tempo para se desenvolver

Muitas dúvidas ainda surgem quando falamos em qual a melhor escolha para o desenvolvimento de nossas crianças, entre elas, optar ou não por uma educação em tempo integral. O assunto tem sido bastante discutido nos últimos anos e uma coisa é certa: uma dinâmica de estudos mais intensa pode trazer inúmeros benefícios ao longo de toda a trajetória escolar.

Não existe uma idade certa para realizar as matrículas em tempo integral, em qualquer fase da vida pais e alunos podem se beneficiar dessa metodologia. É importante destacar que a educação em tempo integral não é apenas manter o aluno mais tempo dentro do Colégio, mas sim a oportunidade de uma maior socialização, mais tempo para o aprendizado dos conteúdos do currículo, assim como o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, entre outros temas.

Confira alguns dos benefícios dessa escolha:
✓ Incentivo a práticas esportivas;
✓ Maior rendimento escolar;
✓ Melhor aproveitamento do tempo ocioso;
✓ Trabalha a autonomia das crianças;
✓ Aumenta o vínculo entre os alunos;
✓ Facilita a rotina dos pais;
✓ Garante a segurança dos alunos;
✓ Alimentação balanceada;
✓ Contribui para melhorar a convivência familiar.

Conhecer as possibilidades faz toda a diferença para melhores escolhas. Também é importante que a criança faça parte desse processo e entenda como o Ensino Integral pode ser vantajoso para ela. Aqui no CPR, o Ensino Integral é uma das novidades e diferenciais para 2021! As matrículas já estão abertas para a Educação Infantil e Anos Iniciais e Finais. Com mais tempo no Colégio, os alunos aprendem melhor e se tornam indivíduos mais completos para os desafios de todas as fases da vida.

Adolescência

Você é um “cringe”?

Há semanas a palavra “cringe” apareceu com muita frequência nas redes sociais e ganhou força no rol do vocabulário digital. Embora haja discussões sobre a