O melhor para os filhos. Nada menos do que isso interessa aos pais mais cuidadosos. Promessa, dedicação, amor e uma boa dose de pesquisas fazem parte do cotidiano dos pais, em busca do melhor e mais adequado para a vida dos seus filhos, em todos os campos da vida. Saúde e educação, sem dúvida, estão no cerne das questões principais.
Especificamente falando sobre a escolha do melhor Colégio para o seu filho, trouxemos alguns pontos de análise relevantes para te ajudar na pesquisa e na decisão.
• Corpo docente e quadro geral de funcionários
Inegavelmente o convívio social e a interação com outras pessoas, fora do círculo familiar, é um desafio e, ao mesmo tempo, uma necessidade importante de aprendizado para a vida. Por isso, na hora de escolher o Colégio para o seu filho, é preciso ter um olhar específico para os professores, diretores e o todo o quadro de funcionários. Entender a metodologia de ensino, as formações e experiências deles, tudo em prol do melhor ensino para o seu filho.
• Infraestrutura e tecnologia
Além do prédio físico em si, as instalações, equipamentos, móveis e acessórios, tudo é importante para auxiliar no melhor ensino para os filhos. Por isso, marque uma visita para conhecer o Colégio em que está considerando matricular o seu filho. Esta ação que marca o início das experiências de ensino e de convívio sociais são importantes para a formação do aluno e devem ser avaliadas.
• Sistema de ensino
Uma vez analisado o time responsável por seu filho na escola, a infraestrutura e a tecnologia sobre como executar esse trabalho, chegou a hora de entender qual o sistema de ensino que ele irá ter. Um bom sistema, reconhecido e comprovado no mercado, além de te trazer segurança, fará do seu filho um aluno mais aplicado e com resultados superiores.
Diversos diferenciais são importantes, mas estes três itens de pesquisa, irão te ajudar a dar passos importantes na direção da tomada de decisão do melhor colégio para seu filho estudar.
“Usando o Colégio Pedro e Rafael (CPR) como exemplo, nós podemos destacar um corpo docente de altíssimo nível; uma infraestrutura com o que há de mais novo e tecnológico disponível no mercado; o sistema de ensino Anglo; e vou além: temos programas internos e também junto à sociedade que proporcionam aos alunos o desenvolvimento social, na prática”, explica Pedro Yamada, diretor pedagógico do Colégio.
O CPR, inclusive, terá Ensino Médio em 2023, mais um importante avanço da instituição, que realizará mais um sonho da Tia Rosa. “Atualmente com três unidades, hoje o CPR conta com Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental, acompanhando as crianças do primeiro anos de vida até a adolescência, o que vai avançar até o Ensino Médio em 2023, fechando um ciclo completo”, finaliza Pedro.