Brincadeiras que contribuem para o desenvolvimento infantil

Se tem uma coisa que faz os nossos olhos brilharem, são as boas lembranças da nossa infância, não é mesmo? Principalmente das brincadeiras e diversão com nossos amigos e família. Mas você sabia que além das boas lembranças, as brincadeiras também nos trouxeram grandes benefícios? Cada vez que brincávamos estávamos contribuindo de alguma maneira para o nosso desenvolvimento enquanto seres humanos.

E o mesmo está acontecendo com as nossas crianças. Quando elas brincam, de maneira natural e divertida estão em um desenvolvimento pleno e de acordo com cada tipo de brincadeira exploram a concentração, habilidade motora, atenção, imaginação, inteligência, emoções e até a matemática.

Outro ponto super interessante, é que a criança se expressa por meio da brincadeira, e a tem como referência para vivenciar situações reais do nosso dia a dia, mas do jeitinho dela. Um exemplo são as atividades lúdicas – de faz de conta, em que brincando, interpreta a sua visão sobre a nossa realidade, claro, que quando pequena ainda não possui muita compreensão, mas aos poucos, conforme se desenvolve passa a entender o papel dos adultos e aprende a lidar com situações diversas.

Para entendermos um pouco mais sobre como o brincar influencia no desenvolvimento dos nossos pequenos e qual a importância da participação dos pais, mesmo que por alguns minutos, nós convidamos para um bate-papo super interessante, a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Pedro e Rafael, Michele Monteiro. Confira no segundo Podcast CPR.

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

Adolescência

Você é um “cringe”?

Há semanas a palavra “cringe” apareceu com muita frequência nas redes sociais e ganhou força no rol do vocabulário digital. Embora haja discussões sobre a

Contine Lendo »

Podcast Ensino Remoto

Nossas aulas remotas continuam e para mantermos a qualidade de ensino é importante contar com profissionais preparados e as melhores ferramentas online. Neste Podcast com

Contine Lendo »