Arraiá Solidário do CPR irá beneficiar entidade de Jaguariúna

O Colégio Pedro e Rafael de Campinas realiza neste sábado (11) mais uma edição do Arraiá Solidário CPR. Desta vez a ação irá beneficiar a Casa Acolhedora Irmã Antônia, de Jaguariúna. Nesta edição as doações deverão ser de alimentos não-perecíveis e caixas de leite e envolve diretamente todos os funcionários, direção, pais e alunos.

“Conheci a Casa Acolhedora Irmã Antônia por meio de uma história de redenção, o que prova que atitudes positivas e a solidariedade transformam a vida das pessoas”, lembra Rafael Yamada, diretor administrativo do CPR.

Para estimular a participação dos pais e alunos, a direção do Colégio criou uma gincana interna, em que as doações geram pontos que poderão significar a conquista de um lanche especial para a turma. “Aqui nós incentivamos o convívio e a responsabilidade social, por isso, alunos de Educação infantil, Anos Iniciais e Anos Finais estão envolvidos. Temos certeza que esta edição do Arraiá Solidário será um sucesso e iremos beneficiar uma entidade responsável que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explica Pedro Yamada, diretor pedagógico do CPR.

Casa Acolhedora Irmã Antônia
A Casa Acolhedora Irmã Antônia (siga nas redes sociais e colabore @casairmaantonia), de Jaguariúna (SP), é um grupo formado por voluntários que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de acolhimento, roupas, abrigo e alimentação. Além disso, a instituição oferece atendimento com assistente social aos desabrigados para que busquem seus familiares e retornem para seus lares.

O nome da Casa Acolhedora é uma homenagem para a Irmã Antônio, ainda viva, e símbolo de doação ao próximo.

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...