A participação das famílias na vida escolar das crianças

Acompanhar de perto o desenvolvimento dos filhos está no cotidiano das famílias quando pensamos no engatinhar, nos primeiros passos, no primeiro tombo e assim por diante. Este cuidado e participação direta colabora com a evolução das crianças em cada etapa da vida e, claro, inclui o indispensável período escolar.

Aprender é um processo que exige dedicação, determinação, foco e o auxílio de outras pessoas. Seja a família ou os profissionais de educação, crianças em fase de aprendizado consomem conhecimento o tempo todo. Nesta via de muitas mãos, família e instituições de ensino são um elo muito importante para todo o período escolar dos filhos. No Colégio Pedro e Rafael, por exemplo, o estímulo ao diálogo é constante, onde pais e filhos junto à instituição possuem papéis claros e importantes na formação dos alunos.

Aqui no CPR, a metodologia de ensino vai além das disciplinas tradicionais. Além do currículo, há o desenvolvimento das habilidades socioemocionais como o senso de responsabilidade, empatia, respeito e coletividade.

Outro ponto importante para o desenvolvimento e ao mesmo tempo exige a participação da família é o uso das tecnologias. No Colégio, os aluno usam a internet e outras ferramentas durante o processo de aprendizagem e além da supervisão que elas possuem em sala, é fundamental que em casa os pais também tenham atenção com os conteúdos acessados pelas crianças.

Com Colégio e família caminhando juntos, as crianças ganham em educação e em experiência de vida. Conheça o CPR e ofereça essa oportunidade aos seus filhos!