A participação das famílias na vida escolar das crianças

Acompanhar de perto o desenvolvimento dos filhos está no cotidiano das famílias quando pensamos no engatinhar, nos primeiros passos, no primeiro tombo e assim por diante. Este cuidado e participação direta colabora com a evolução das crianças em cada etapa da vida e, claro, inclui o indispensável período escolar.

Aprender é um processo que exige dedicação, determinação, foco e o auxílio de outras pessoas. Seja a família ou os profissionais de educação, crianças em fase de aprendizado consomem conhecimento o tempo todo. Nesta via de muitas mãos, família e instituições de ensino são um elo muito importante para todo o período escolar dos filhos. No Colégio Pedro e Rafael, por exemplo, o estímulo ao diálogo é constante, onde pais e filhos junto à instituição possuem papéis claros e importantes na formação dos alunos.

Aqui no CPR, a metodologia de ensino vai além das disciplinas tradicionais. Além do currículo, há o desenvolvimento das habilidades socioemocionais como o senso de responsabilidade, empatia, respeito e coletividade.

Outro ponto importante para o desenvolvimento e ao mesmo tempo exige a participação da família é o uso das tecnologias. No Colégio, os aluno usam a internet e outras ferramentas durante o processo de aprendizagem e além da supervisão que elas possuem em sala, é fundamental que em casa os pais também tenham atenção com os conteúdos acessados pelas crianças.

Com Colégio e família caminhando juntos, as crianças ganham em educação e em experiência de vida. Conheça o CPR e ofereça essa oportunidade aos seus filhos!

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...