A importância da leitura no desenvolvimento das crianças

A velocidade de absorção de conhecimento das crianças é um fenômeno. Embora recebam um turbilhão de informações, o jovem cérebro delas é uma máquina com altíssimo nível de processamento e amplo espaço de armazenamento. E, nesta época, a leitura é um destaque para o desenvolvimento cognitivo, capacidade de imaginação e criatividade, além do aprendizado da língua. Neste conceito, os livros infantis – que têm o dia internacional lembrado neste mês de abril – , ocupam papel de destaque.

Leia na sequência algumas vantagens da leitura no desenvolvimento das crianças:

 

  • Mais repertório: as histórias envolventes, repletas de aventuras em diversos cenários, estimulam a criatividade e trazem condições para um avanço no repertório visual, cultural e de vocabulário dos pequenos.
  • Melhora o desempenho escolar: ao receber este estímulo em casa, as crianças conseguem evoluir de maneira mais rápida na escola, tanto por conhecer mais palavras, quanto referências e percepções de mundo, que crianças sem acesso não conseguem alcançar na mesma intensidade/velocidade.
  • Estimula o relacionamento: ao ler para seus filhos, os pais estimulam o convívio e a interação social. Fortalecer os laços afetivos com eles também é parte importante do desenvolvimento e esse tempo juntos, aproxima, compartilha emoções e favorece a criação de lembranças que serão inesquecíveis.

Leia para uma criança, leia para o seu filho!

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

Dia das mães

Dia das Mães, e agora?

Qual presente comprar? Onde encontrar opções e melhores preços? Qual é mesmo perfume que ela gosta? “Xiii” (sic) que mesmice, hein?! Sim, é isso que

Contine Lendo »