O Colégio Pedro e Rafael (CPR) está realizando, pelo terceiro ano, a campanha “Matrícula Solidária”, que consiste em destinar 50% do valor das matrículas realizadas até 7 de fevereiro para o Centro Infantil Boldrini, que foi criado em 1978 e, atualmente, é referência em medicina.
“As matrículas feitas em qualquer das etapas, do Berçário aos Anos Finais do Ensino Fundamental, serão doadas ao hospital, responsável pelo tratamento contra o câncer de milhares de crianças”, afirma Pedro Yamada, diretor pedagógico do CPR.
Para se ter ideia da dimensão desta ação, nos dois anos anteriores, foram doados aproximadamente R$ 30 mil. Clique aqui e veja as entregas. Clique aqui e veja as entregas.
“Esta é uma importante oportunidade para que os pais façam a matrícula dos seus filhos no nosso colégio e ainda colaborar diretamente com o Centro Infantil Boldrini, de indiscutível importância para a saúde de crianças com câncer”, completa Pedro.
História do Centro Infantil Boldrini
Em 1978, o Clube da Lady de Campinas cria o Centro Infantil Boldrini, com a participação de profissionais da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.
Na década de 1980, a médica Silvia Brandalise, professora do Departamento de Pediatria daquela Universidade, lança em nível nacional, junto com a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH), o primeiro protocolo de tratamento da Leucemia Linfoide Aguda (LLA) da criança.
A partir de uma doação inicial de 1.500 m² de construção, pelo Instituto Robert Bosch do Brasil, o Ambulatório toma forma de Hospital em 1986. Os recursos para a ampliação da obra, totalizando 35 mil m², provêm exclusivamente de doações de empresas e da sociedade de Campinas e região.
Declarado de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, o Centro abrange Hospital, prédio de Radioterapia, Medicina Nuclear e Imagem, Centro de Reabilitação Boldrini Lucy Montoro, Instituto de Pediatria Ronald McDonald, Central de Captação de Recursos, Núcleo de Voluntariado, Estação Boldrini e Instituto de Engenharia Celular e Molecular.