Faça o Ano Novo que você gostaria de ter!

Tradição no início do ano, muita gente faz listas de metas ou promessas para serem executadas. Apesar de nem sempre ser possível cumprir com todas elas, é importante que tenhamos a consciência de que elas precisam ser palpáveis para que possam ser alcançadas. Por isso, nós separamos algumas dicas para te ajudar a pensar melhor nas suas escolhas para 2020.

Encontre seu propósito
Pode parecer complicado entender e identificar o nosso propósito de vida, mas muitas vezes ele está em uma ação que já executamos. Pode ser algo profissional como mudar a vida de pessoas através da comunicação, ou ainda um propósito pessoal, como ajudar que crianças tenham acesso a leitura em áreas carentes da cidade. Seja qual for, é importante identificarmos o que faz nosso coração bater mais forte, afinal, ter um propósito de vida faz com que ela tenha muito mais significado. O nosso, por exemplo, é transformar a trajetória dos nossos alunos através da educação e do amor.

Desenvolvimento pessoal
Se tem alguém que merece atenção, essa pessoa é você mesmo. Muito mais que um ótimo currículo (que também é de grande importância), o desenvolvimento pessoal também merece investimento. Atividades que façam com que você cuide da sua saúde mental e inteligência emocional devem ser valorizadas.

Aqui no CPR, em 2020, por exemplo, alunos e pais estarão envolvidos com a filosofia do programa Escola da Inteligência que trabalha, entre outros assuntos, o controle e entendimento das emoções. Essa é uma das habilidades fundamentais para a sociedade e quando trabalhada desde a infância, essas crianças se tornam pessoas melhores e mais transformadoras em uma sociedade.

Tenha objetivos
Objetivos também nos ajudam a alcançar nossas metas, que podem ser desde conquistar a independência financeira a realizar uma linda festa de aniversário. Diferente do propósito, os objetivos costumam estar mais claros em nosso pensamento e podem ser alcançados com alguma estratégia. Pense nas suas prioridades e faça um plano para que você consiga conquista-las.

Seja gentil com você
Listas, metas, prazos…dar conta de tudo não é fácil e saiba que está tudo bem se você não conseguir ser tudo ao mesmo tempo. Tenha paciência com o seu próprio processo de aprendizado e valorize mais as suas conquistas.

Novos hábitos
Exercícios, investimentos, deixar o celular de lado, dar maus tempo para os filhos. Nossa rotina é baseada em hábitos, por isso, neste novo ano, escolha os costumes que vão te levar em frente e proporcionar coisas boas para o seu corpo, mente e coração!

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

Adolescência

Você é um “cringe”?

Há semanas a palavra “cringe” apareceu com muita frequência nas redes sociais e ganhou força no rol do vocabulário digital. Embora haja discussões sobre a

Contine Lendo »
Podcast

Podcast Ensino Remoto

Nossas aulas remotas continuam e para mantermos a qualidade de ensino é importante contar com profissionais preparados e as melhores ferramentas online. Neste Podcast com

Contine Lendo »