Atividades estimulam e acompanham crianças durante a jornada de aprendizagem

Trabalho em equipe, convívio e aprendizado coletivo possuem uma importância enorme no desenvolvimento das crianças, desde o berçário até o fim do Ensino Fundamental. As atividades acontecem de acordo com a idade e fazem parte da construção dos pequenos como indivíduos.

Aqui no Colégio Pedro e Rafael, por exemplo, os bebês se desenvolvem através do contato uns com os outros no tanque de areia, onde tem a oportunidade de descobrirem o próprio corpo e estimularem a psicomotricidade. Na Educação Infantil, os alunos tem atividades como os cuidados com a horta e o Parque CPR, em que aprendem sobre os limites, cuidado e independência. Já no Ensino Fundamental, os alunos tem aulas de Robótica através de uma parceria com a Via Maker e além de todo o estudo sobre o tema, eles participam de campeonatos dentro e fora do Colégio, sempre em equipe, onde precisam contar com a ajuda dos colegas se quiserem vencer.

Durante a jornada de aprendizagem, desafios como esses são essenciais para o crescimento das crianças. A construção do indivíduo acontece todos os dias!

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...