Atividades estimulam e acompanham crianças durante a jornada de aprendizagem

Trabalho em equipe, convívio e aprendizado coletivo possuem uma importância enorme no desenvolvimento das crianças, desde o berçário até o fim do Ensino Fundamental. As atividades acontecem de acordo com a idade e fazem parte da construção dos pequenos como indivíduos.

Aqui no Colégio Pedro e Rafael, por exemplo, os bebês se desenvolvem através do contato uns com os outros no tanque de areia, onde tem a oportunidade de descobrirem o próprio corpo e estimularem a psicomotricidade. Na Educação Infantil, os alunos tem atividades como os cuidados com a horta e o Parque CPR, em que aprendem sobre os limites, cuidado e independência. Já no Ensino Fundamental, os alunos tem aulas de Robótica através de uma parceria com a Via Maker e além de todo o estudo sobre o tema, eles participam de campeonatos dentro e fora do Colégio, sempre em equipe, onde precisam contar com a ajuda dos colegas se quiserem vencer.

Durante a jornada de aprendizagem, desafios como esses são essenciais para o crescimento das crianças. A construção do indivíduo acontece todos os dias!

Dia das mães

Dia das Mães, e agora?

Qual presente comprar? Onde encontrar opções e melhores preços? Qual é mesmo perfume que ela gosta? “Xiii” (sic) que mesmice, hein?! Sim, é isso que