A educação socioemocional na construção de crianças para o futuro

A Educação Socioemocional tem sido cada vez mais necessária na vida e para o desenvolvimento das pessoas. Através dela as crianças, indivíduos em formação se tornam autônomos, responsáveis e conscientes das próprias decisões, além de adquirirem a resiliência tão importante no trato com os outros. Este também é inclusive, um dos pilares do programa Escola da Inteligência, que será trabalhado com os alunos e a comunidade escolar no Colégio Pedro e Rafael a partir de 2020.

Tanto quanto o aprendizado das matérias e conteúdos do currículo, conhecer as habilidades e compreender as próprias emoções é um processo educacional que enxerga o aluno em toda a sua completude. Nessa jornada a criança desenvolve autoestima, confiança em si e nos outros, empatia, respeito, consciência social e senso de responsabilidade. O “investimento” nesses aspectos contribui para a formação de pessoas mais equilibradas e bem sucedidas que podem fazer diferença para a vida em sociedade.

Idealizado pelo psicanalista, médico, professor e escritor Dr. Augusto Cury, o programa Escola da Inteligência irá agregar ainda mais o processo de construção moral e intelectual dos nossos alunos a partir do próximo ano.

No convívio familiar também é possível desenvolver e cultivar comportamentos positivos com atitudes simples, de interação durante as brincadeiras, participação nas tarefas domésticas e diárias, nas trocas de elogios e em diversas ocasiões.

Vale a pena conferir e investir nessa profunda experiência educativa!

Compartilhe essa História

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

Podcast Ensino Remoto

Nossas aulas remotas continuam e para mantermos a qualidade de ensino é importante contar com profissionais preparados e as melhores ferramentas online. Neste Podcast com

Contine Lendo »