Escola da Inteligência: O maior programa de educação socioemocional do mundo

Você já ouviu falar em Educação Socioemocional? Se não, este post é para você. E se você já conhece, mas precisa de subsídio para explicar, fique com a gente também. Aqui seremos objetivos na explicação. Pois bem, esta filosofia é baseada no Programa Escola da Inteligência, que foi idealizado pelo escritor, psiquiatra e pesquisador Augusto Cury.

Considerado o maior programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais do mundo, ele tem como principal objetivo atender às necessidades de alunos, professores e famílias para promover qualidade de vida e saúde emocional.

Quais os benefícios?
– Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência;
– Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado;
– Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos;
– Postura empreendedora e criativa.
– Combate e prevenção ao bullying e às drogas;

De acordo com o site da Escola da Inteligência, “A importância desse trabalho nunca foi tão evidente como agora, quando ONU, Fórum Econômico Mundial e MEC apontam como necessário esse complemento ao ensino cognitivo. O programa é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, resultado de 30 anos de estudos e pesquisas do dr. Augusto Cury, que analisa o funcionamento da mente a formação de pensadores. ”

O Colégio Pedro e Rafael (CPR) aplica o programa para seus alunos e o diretor pedagógico, Pedro Yamada, explica o porquê: “Em nossa metodologia de ensino, além das disciplinas tradicionais, trabalhamos nos alunos o desenvolvimento da educação socioemocional, o senso de responsabilidade e o desenvolvimento de habilidades, para que, não somente enriqueçam o seu conhecimento, como também desenvolvam sua autoconfiança e cresçam acreditando em seu próprio potencial.”00

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

CPR na Comunidade

Matrícula Solidária CPR 2023

A quarta edição do Matrícula Solidária está ativa no Colégio Pedro e Rafael (CPR). Desde quinta, dia 12 de janeiro, metade do valor de cada matrícula efetivada do Berçário ao 1° do Ensino Médio serão

Continue Lendo »