Dicas para preparar seu filho para a volta às aulas

Depois de um período de férias escolares, dias de descanso, brincadeiras e horários menos exigentes, é hora de preparar seu filho para o retorno às aulas e este desafio pode contar com o apoio desta postagem.

Nosso corpo e  cérebro se adaptam às situações, portanto, depois de duas semanas, uma nova rotina está estabelecida e, por isso, a volta às aulas e tudo o que esta ação implica, será um período de readaptação.
Para te ajudar com seu filho nesta retomada, separamos algumas dicas:

Contagem das férias
É importante deixar claro às crianças que este é um período provisório. Portanto, de algum modo realizar a contagem deste tempo de forma regressiva, ajuda a dimensionar o período e preparar a volta. Cerca de 3 ou 4 dias antes, comece a reintegrar à rotina, horários de acordar, alimentar-se, brincar, estudar e dormir. Desta forma o primeiro dia será menos “doloroso”.

Material escolar
Peça para seu filho organizar o material escolar, separar a mochila e os cadernos. Aproveite esta oportunidade para comprar o que falta, leve seu filho junto e torne este momento agradável para motivá-lo ainda mais.

Entretenimento
Atividades ao ar livre farão bem aos pais e aos filhos. Preencher os horários vagos com diversões irá criar memórias positivas e tornar o desenvolvimento social, algo mais prazeroso.

Revisão de conteúdo
Talvez alguma dificuldade tenha sido notada durante o período de aulas e os pais podem ajudar os filhos na revisão de alguns conteúdos. Busque entender as dificuldades encontradas pelo seu filho e ajude-o para rever o material estudado.

Retorno esperado
Este retorno às aulas não é e não deve ser sofrido. Então, que tal se programar para levar seu filho para a escola neste retorno? Caso já faça isso costumeiramente, convide o melhor amigo dele (a) e leve-os juntos, essa programação pode gerar o ânimo necessário para uma volta cheia de energia.

As aulas no CPR serão retomadas no dia 03 de agosto.

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...