No último sábado, dia 17 de fevereiro, foi dado um passo importante para reforçar o compromisso do Colégio Pedro e Rafael – CPR com a segurança de todos que fazem parte da nossa grande família: um curso especial de primeiros socorros, que foi ministrado não apenas para professores, mas para todos os colaboradores CPR.
A ideia é simples: queremos que vocês saibam que estamos cada vez mais preparados para lidar com situações de emergência. Este curso é como um kit de primeiros socorros para o coração da nossa instituição, e, todos os membros da equipe são peças essenciais desse cuidado, ou seja, não importa se você trabalha na portaria, na cozinha ou na administração, todos têm um papel importante nessa rede de segurança. Estamos construindo uma comunidade de cuidado mútuo.
Nos baseamos na Lei Lucas, que foi criada para garantir mais segurança e prevenção em ambientes escolares. A questão é que acidentes podem ocorrer, e a Lei Lucas busca preparar os profissionais para lidar com essas situações. Ressaltando, a importância de estarmos prontos para agir quando mais precisamos.
Queremos que cada funcionário se sinta confiante em agir em momentos críticos. Não é só sobre saber aplicar técnicas, é sobre sermos uma rede de apoio uns para os outros. Queremos ser aquele ombro amigo, o abraço que acalma e a ajuda rápida quando necessário.
E, olha só, esse curso não é para os alunos, é para nós, os adultos que estão aqui todos os dias, cuidando dos pequenos de vocês. Queremos que as famílias sintam que estão deixando seus filhos em um lugar seguro, onde todos estão prontos para agir se algo inesperado acontecer.
Mais do que uma exigência, esse curso é uma maneira de mostrar que estamos comprometidos em fazer do CPR um lugar seguro e acolhedor. Não é só uma questão de regras, é uma demonstração de amor e responsabilidade para com todos que fazem parte da nossa família CPR.
Então, ao lerem sobre esse curso, saibam que cada um de nós está mais preparado para agir em momentos de aperto. Estamos investindo em segurança e cuidado, e queremos que todos sintam que, aqui no CPR, a segurança de seus filhos é prioridade número um. Estamos todos juntos nessa jornada de aprendizado e cuidado.