Em meio aos acontecimentos relacionados à segurança e proteção de crianças e jovens em todo o Brasil, o CPR promoveu a 1ª Semana CPR de Proteção à Infância e Adolescência. De 14 a 20 de abril foram realizadas diversas atividades para os alunos, suas famílias e os colaboradores CPR.
Os estudantes desde a Educação Infantil até o 1° Ano do Ensino Médio participaram de palestras e desenvolveram atividades, como a montagem da Árvore CPR contra o bullying e cyberbullying.
As famílias acompanharam a live especialda Dra. Cláudia Camargo, advogada e Presidente da Comissão OAB vai à Escola de Campinas, com o tema “Mentalidade preventiva: Orientações para Proteção à Infância e Adolescência”.
E os colaboradores CPR, participaram do “Treinamento em Situações de Crise em Ambiente Educacional”, com Rodrigo Villela Dirani, que é Especialista em Segurança Empresarial.
“Pautas como o bullying e o cyberbullying estão sempre entre os assuntos comentados sala de aula aqui no CPR, pois não só em ambiente escolar, mas em qualquer lugar precisamos conscientizar através da educação e de atitudes positivas para combater essa forma de violência tão prejudicial para crianças e adolescentes”, comento Pedro Yamada, diretor pedagógico.