Robótica Educacional e a vida escolar dos alunos

A Robótica Educacional é muito mais do que somente uma das disciplinas do currículo escolar que engloba a teoria e prática sobre temas como a tecnologia e os robôs.

Com um poder incrível de transformação na vida dos alunos, a disciplina é capaz de unir outras matérias como o Português, a Matemática, a Física, a Química e a Biologia, estimulando a criatividade e aquele sentimento importantíssimo de inovação nos estudantes, a fim de desenvolver competências e habilidades fundamentais para ajudar a criar e moldar o que chamamos de profissionais do futuro.

Para os alunos que têm a oportunidade única de ter aulas de Robótica Educacional na escola, como acontece aqui no CPR, o principal é a aprendizagem que tem como objetivo incentivá-los a pensar de um jeito diferente, usando a criatividade, a eficiência e a prática para resolver problemas relacionados às situações do cotidiano, sem esquecer é claro, das competências socioemocionais.

Falar sobre robótica, como ela pode contribuir com o desenvolvimento dos alunos e as profissões do futuro são assuntos bastante interessantes é por isso que convidamos o Érik Santana, que é Orientador Pedagógico da Viamaker para conversar com a gente em mais uma edição do Podcast CPR.