Acesso à Internet e brincadeiras virais: Como instruir os filhos?


A Internet está cada vez mais inserida na nossa rotina, na vida das crianças e adolescentes esse fato se repete, seja através da imensidão de conteúdos que podem ser encontrados pelos curiosos em sites e blogs ou mesmo nos games online e até no acesso às redes sociais.

Com a liberdade vem o peso da responsabilidade, então uma ótima questão para os pais refletirem é a seguinte: O livre acesso à internet é algo positivo para os filhos?

Já vimos muitas pegadinhas viralizarem nas redes, a mais recente ficou conhecida como “Desafio da Rasteira”. A tal brincadeira, se é que podemos chamar assim algo tão perigoso e de mau gosto para fazer com os amigos, propunha um jogo em que a partir de uma rasteira, um indivíduo caia no chão, correndo sérios riscos de se machucar, enquanto os outros colegas ficavam debochando e rindo.

O que é mais preocupante nisso tudo é que a pegadinha ganhou inúmeras versões, sendo até gravada dentro de colégios e escolas. É aí, que vem mais uma questão para os pais colocarem em discussão em casa: Que tipo de conteúdo você quer que seus filhos tenham acesso e quem sabe, possam vir a reproduzir e compartilhar, incentivando outras crianças e adolescentes?

Para falar mais sobre as brincadeiras virais e o papel da Internet na vida dos estudantes, convidamos a Bruna Bernardes, Coordenadora dos Anos Iniciais do Colégio Pedro e Rafael, para um bate-papo bastante atual e relevante. Confira em mais um Podcast CPR!

Compartilhe essa História

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
LinkedIn

Confira outros conteúdos...

Dia das mães

Dia das Mães, e agora?

Qual presente comprar? Onde encontrar opções e melhores preços? Qual é mesmo perfume que ela gosta? “Xiii” (sic) que mesmice, hein?! Sim, é isso que

Contine Lendo »